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Com a interface de vendas, as agências que emitem através do sistema TravelLink, poderão importar suas emissões diretamente para o Wintour.
Para realizar as importações é indispensável a leitura do documento de uso geral das interfaces.
É permitido integrar as vendas dos produtos do grupo Aéreo, Hotel, Locação de veículo, Seguro viagens e Rodoviário.
A agência deverá entrar em contato com a Wooba para que possa obter as seguintes informações
O primeiro passo será solicitar à Wooba a URL para utilização da Interface no sistema.
Em seguida a URL deverá ser informada à Digirotas para que o sistema seja configurado.
Caso seja necessário o Wintour permite cadastrar mais de uma URL.
O primeiro passo, para que a agência possa dar início a utilização do módulo Interface com a Travel Link, é entrar em contato diretamente com a Wooba e solicitar um Login e Senha para acesso à Interface.
Para importar o cliente da venda, é necessário que o mesmo esteja pré cadastrado no cadastro de clientes do sistema da Wooba. No cadastro desse cliente localize o campo 'ID Backoffice' e preencha-o com mesmo 'Código' ou 'Nome' do cadastro do cliente no Wintour.
Caso necessário, entre em contato com o suporte da Wooba para obter maiores informações sobre a localização do campo 'ID Backoffice'.
Para as vendas importadas que não contiverem a informação do cliente, o Wintour registrará a venda utilizando o cliente genérico 'CINTERFACE' ,conforme explicado na documentação geral das interfaces. Esse cliente deverá ser alterado em cada venda importada para o cliente correto das emissões.
O arquivo da Interface com o sistema Travel Link poderá conter a informação do centro de custo do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o centro de custos do cliente, preenchido no sistema Travel Linkseja exatamente igual ao conteúdo do campo 'Código' ou igual a 'Descrição' do cadastro de centro de custos do cliente no Wintour.
Entre em contato com o suporte da Wooba para checar onde o código do centro de custo deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter o nome do pessoa responsável pela Solicitação da emissão.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o Solicitantes seja preenchido na TravelLink com o mesmo nome cadastrado no Wintour.
No Wintour o Solicitante é cadastrado como Contato no cadastro de Cliente jurídico.
Entre em contato com o suporte da TravelLink para checar onde o Solicitante da emissão deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter o nome da pessoa responsável pela Aprovação da emissão.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o Aprovador seja preenchido na TravelLink com o mesmo nome cadastrado no Wintour.
No Wintour o Aprovador é cadastrado como Contato no cadastro de Cliente jurídico.
Entre em contato com o suporte da TravelLink para checar onde o Aprovador da emissão deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter o nome do Departamento do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o Departamento seja preenchido na TravelLink com o mesmo nome cadastrado no Wintour.
No Wintour, o Departamento é cadastrado no cadastro de Cliente jurídico.
Entre em contato com o suporte da TravelLink para checar onde o Departamento da emissão deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter a informação do projeto do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que o centro de custos do cliente preenchido na TravelLink seja exatamente igual ao nome do Projeto do cadastro do respectivo cliente no Wintour.
Entre em contato com o suporte da TravelLink para checar onde o projeto deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter o número da Requisição do bilhete.
Entre em contato com o suporte da TravelLink para checar onde o número da requisição do bilhete deve ser preenchido no portal.
O arquivo da Interface com a TravelLink poderá conter a informação do Motivo de viagem do passageiro.
Para que o Wintour importe essa informação, é necessário que o Motivo de viagem seja preenchido na TravelLink com o mesmo nome cadastrado no Wintour.
No Wintour, o Motivo de Viagem é cadastrado em: [ Cadastros ] >> [ Tabelas ] >> [ Vendas/Reservas ] >> [ Motivos de Viagem ]. Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de motivo de viagens.
O Wintour também poderá importar as informações sobre saving respectivamente dos campos 'Best Fare'e 'Best Fare Disponível' caso os mesmos sejam preenchidos na reserva da Travel Link.
Se estiver presente na emissão, o Wintour poderá importar o motivo de recusa de viagem.
Para que o Wintour importe essa informação para a venda, é necessário que:
A importação do Motivo desvio política de viagem deve ser habilitada em: [ Atendimento/vendas ] >> [ Interfaces ] >> [Travellink ] >> [ Configurações ] clique no botão de alteração >> em seguida, selecione a opção 'Sim' na opção 'Importa Motivo Política viagens'.
O motivo de recusa preenchido na Travellink seja exatamente igual ao cadastrado no Wintour. Clique aqui para saber mais do cadastro de motivo de recusa viagem.
Entre em contato com o suporte da Travellink para checar onde o motivo de viagem deve ser preenchido no portal.
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar o emissor do bilhete
Na primeira tentativa de importação do emissor, será gerado um erro no sistema informando que o emissor não está cadastrado, sendo necessário relacionar o cadastro do emissor do Wintour com o cadastro do emissor no sistema TravelLink, conforme explicado na documentação de uso geral da interface de vendas
Se o emissor não vier informado nas emissões, o Wintour importará essas vendas utilizando o cliente genérico EINTERFACE.
Para esses casos será necessário que, após a importação, o usuário altere o emissor genérico para o emissor correto.
Quando as taxas de assento conforto e bagagem extra estiverem presentes no arquivo, o Wintour às integrará para campo 'Outras taxas 2'.
Quando as duas taxas estiverem presentes, elas serão integradas somadas no campo 'Outras taxas 2'
Para integrar o campo Aprovador, o mesmo deverá ser preenchido em um dos campos exras disponíveis no travel link da seguinte forma:
Nome: no nome do campo extra, digite exatamente o texto APROVADOR
Valor/Descrição: no campo valor/descrição do Campo Extra 1 digite o nome do aprovador que deverá ser integrado. Ex: Ricardo Antonio.
Para integrar o campo Canal de Venda, o mesmo deverá deve ser preenchido em um dos Campos Extra disponíveis no TravelLink da seguinte forma:
Nome: no nome do campo extra , digite exatamente o texto CANALVENDA
Valor/Descrição: no campo valor/descrição do Campo Extra, digite o nome ou código do canal de venda que deverá ser integrado. Ex: OFF, OFFLINE, ONLINE, ON, etc...
Após as configurações a agência poderá iniciar a importação das vendas.
Para importar as vendas, acesse: [ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ] >>guia [ Importação ] >> [ Travel Link ] >> [ Importar Vendas ]
Explicação dos campos
Definição do sistema: Importar Vendas: nesse campo deverá ser preenchido o [Login] e [Senha] para uso com a Interface Travel Link.
Utilize o módulo de cadastro de usuários e senhas de interfaces para cadastrar as credenciais de acesso das interfaces.
Clique aqui para visualizar o manual sobre cadastro de usuários e senhas de interfaces.
Dt. Emissão: nesse campo deverá ser informado o período que o usuário deseja realizar as importações.
Só é possível importar um dia por vez.
Importar vendas de: nesse campo deverá ser selecionado os tipos de produto das emissões na Travel Link que o Wintour deverá importar.
Aéreo: essa opção irá verificar se existem emissões do produto bilhetes aéreo para serem integradas;
Hotel: essa opção irá verificar se existem emissões do produto hotel para serem integradas;
Rodoviário: essa opção irá verificar se existem emissões do produto rodoviário para serem integradas.
Localizadores: opcionalmente, é possível específicar os localizadores que devem ser importados na data de emissão informada.
O preenchimento desse campo pode ser definido como obrigatório no cadastro dos usuários(Senhas e Acessos).
Essa opção é válida somente para o produto Aéreo.
Utilize essa opção quando for necessário que cada emissor integre as suas próprias emissões.
Após realizar a importação será exibido a tela com os bilhetes disponíveis para importação. Dessa forma é obrigatório a leitura do documento Compreendendo mensagens dos bilhetes disponíveis para importação.
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