| Índice | |
![]() |
A agência que realizar emissões do produto Hotel através da operadora Expedia TAAP, poderá utilizar a interface de vendas do Wintour para importar as suas emissões.
Para realizar as importações, é indispensável a leitura do documento de uso geral das interfaces.
Antes de dar início ao processo de importação das vendas, serão necessárias algumas configurações iniciais a serem realizadas tanto junto a Expedia como no Wintour.
Abaixo será listado as configurações a serem realizadas junto a Expedia.
Para realizar a integração a agência precisará ter a sua chave e senha de acesso a API (API KEY e a API Auth password) da Expedia. Essas chaves devem ser solicitadas por nossa equipe de suporte diretamente para a Expedia, para isso, basta encaminhar para nosso e-mail, suporte@digirotas.com.br a solicitação de criação da chave da API da agência. No e-mail informe o código de rastreamento da agência junto a Expedia.
O código de rastreamento da agência inicia com WB- .
A Expedia leva em média 7 dias para criar e informar as chaves da API. Logo após nos fornecerem a chave, responderemos o e-mail de soliciação com os respectivos dados.
As vendas serão integradas com as mesmas credenciais utilizadas para acessar o portal Expedia Taap.
A agência poderá ter mais de uma credencial (uma para cada agente de viagem), dessa forma as emissões estarão disponíveis para integração de acordo com a credencial que realizou a emissão
Abaixo será listado as configurações a serem realizadas no Wintour:
Como as emissões da Expedia não contém informação do câmbio aplicado na reserva, será necessário cadastrar diariamente câmbio do dia no Wintour.
O câmbio diário é cadastrado em [ Cadastros ] >> [ Tabela ] >> [ Vendas/Reserva ] >> [ Câmbio diário ].
Clique aqui para saber mais sobre o cadastro do câmbio diário
A informação do emissor não está pesente no arquivo da Expedia Reservas, dessa forma a integração será feita utilizando o emissor genérico (EINTERFACE). Após a integração, é necessário ajustar a informação para o emissor correto
Veja aqui mais informações sobre a importação de emissores no Wintour
A informação do cliente não está pesente no arquivo da Expedia Reservas, dessa forma a integração será feita utilizando o cliente genérico (CINTERFACE). Após a integração, é necessário ajustar a informação para o emissor correto
Veja aqui mais informações sobre a importação de clientes no Wintour
Abaixo serão listados os campos de valores que se encontram disponíveis para integração na interface
A Expedia não disponibiliza informações sobre forma de pagamento em seu arquivo, dessa forma, apenas as emissões que tiverem numero de cartão de crédito serão integradas com forma de pagamento CC.
As emissões que não tiverem informação do número do cartão de crédito serão integradas com forma de pagamento NI (não identificada). Após salvar a venda será necessário ajustar a forma de pagamento.
Após as configurações iniciais a importação das vendas poderá ser iniciada.
O acesso ao módulo de importação no Wintour é realizado através de [ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ] >> guia [ Importação ] >> [ Expedia ].
Explicação dos campos
Credenciais para integração
Utilize o módulo de cadastro de usuários e senhas de interfaces (botão da chave ao lado da senha), para cadastrar as credenciais de acesso das interfaces.
Clique aqui para visualizar o manual sobre cadastro de usuários e senhas de interfaces.
API KEY: Chave de acesso a API de integração da agência (fornecida pela Expedia);
API Auth. password: senha de autorização de acesso a api (fornecida pela Expedia);
Código Rastreametro: código da agência junto a Expedia Taap;
O código de rastreamento inicia com os caracteres WB.
Login: preencha com o mesmo login utilizado no acesso à plataforma Expedia Taap;
Senha: preencha a mesma senha utilizada no acesso à plataforma Expedia Taap.
A pesquisa das reservas a serem integradas poderá ser feita de duas formas:
Para cada reserva a quantidade de vendas será de acordo com a quantidade de quartos.
Somente serão integradas reservas que estejam com status BOOKED e quartos com Status BOOKED.
Data da Reserva: preencha esse campo somente quando a pesquisa for feita pela data das reservas a serem integradas.
Pesquisa pelo número do localizador da reserva: utilize esse campo para realizar a pesquisa especificando o número dos localizadores
Para importar mais de um localizador informe a numeração uma abaixo da outra
Importar vendas de: selecione o produto que será integrado, (no momento a integração está sendo realizada apenas para o produto hotel).
Após realizar a importação será exibido a tela com os bilhetes disponíveis para importação. Recomendamos a leitura do documento Compreendendo mensagens dos bilhetes disponíveis para importação para melhor compreensão da pré tela de importação de vendas.
| Índice |