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Capítulo 10. Canais de captação de clientes

Introdução

Dica

[ Cadastros ] >> [ Tabelas ] >> [ Vendas/Reservas ] >> [ Canais de captação ]

Esse módulo serve para medir a eficiência dos canais de captação de clientes utilizados pela agência através de relatórios comparativos ou gráficos, exibindo o total de vendas gerados para cada canal e seus respectivos percentuais de participação no volume de venda.

Exemplos de canais de captação: e-mail, mala direta postal, telemarketing, anúncios em jornais e revistas, vitrine, etc.

Atenção

Quando o canal de vendas estiver preenchido no cadastro do cliente ele será preenchido automáticamente ao cadastrar vendas.

Mesmo quando pré-cadastrado no cadastro do cliente, é possível alterar o canal de captação do cliente na venda.

Cadastrando Canais de Captação

Após acessar o módulo, clique no botão [ Incluir [F3] ].

Figura 10.1. Cadastro de canal de captação de clientes

Cadastro de canal de captação de clientes


  • Cód. Canal: código do canal de captação a ser cadastrado;

  • Descrição: Descrição do canal de captação a ser cadastrado;

  • Observações: texto Livre;

  • Ativo: desmarque essa opção apenas se for necessário inativar o cadastro do canal de captação.

    Atenção

    A exclusão de um canal de captação só pode ser realizada se o cadastro não foi utilizado em outro módulo do sistema. Para canais de captação que não serão mais utilizados, mas que possuem vendas ou reservas relacionadas, desmarque o campo Ativo para inativá-lo.

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