Índice
Índice

Capítulo 121. Relatório de Transfer (Aeroporto/Hotel/Aeroporto)

Introdução

Dica

[ Atendimento/Vendas ] >> [ Utilitários ] >> [ Rel. Transfer (Aerop Hotel Aerop) ]

O módulo [Rel. Transfer (Aerop Hotel Aerop)] permite ao usuário emitir um relatório com informações dos detalhes das vendas/reservas de Transfers cadastradas no sistema.

Esse relatório se demonstra muito útil para acompanhar os Passageiros, e realizar um contato de pós venda com o cliente.

Atenção

Para que seja possível gerar o relatório, será necessário que a descrição do serviço de transfer seja cadastrado nas vendas/reservas, respeitando as informações contidas na respectiva máscara para cadastro dos detalhes do serviço de Transfer.

Para maiores informações sobre preenchimento das máscaras no campo Rota Completa, sugerimos a leitura da seção [ Lançando Venda ] do capítulo [ Vendas ].

Exibindo o relatório de transfers

Figura 121.1. Exibindo o relatório de transfer

Exibindo o relatório de transfer


Explicação dos campos

  • Transfer aeroporto/hotel: os campos exibidos nessa parte da tela estão relacionados a exibição da listagem de transfer aeroporto/hotel

    • Exibir informações de transfer aeroporto/hotel: selecione essa opção para exibir informações do transfer aeroport o/hotel

    • Período Chegada do vôo: preencha nesse campo o período de chegada dos vôos que deverá ser considerado na pesquisa.

      Atenção

      • Se a opção "Exibir informações de Aeroporto/Hotel estiver cadastrada", será obrigatório o preenchimento desse campo.

      • O período máximo de pesquisa é de 3 meses.

    • Filtros (Opcionais):

      • Arp Chegada: esse campo poderá ser preenchido com o código do aeroporto de chegada dessa forma o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers com vôos do aeroporto de chegada informado.

      • Cia: esse campo poderá ser preenchido com o código de uma cia aérea específica, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers com vôos da cia aérea informada.

      • Vôo: esse campo poderá ser preenchido com o número de um vôo de chegada específico, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente as informações de transfers com o número do vôo informado.

      • Hotel: esse campo poderá ser preenchido com o código de um hotel específico, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers do hotel informado.

  • Transfer hotel/aeroporto: os campos exibidos nessa parte da tela estão relacionados a exibição da listagem de transfer hotel/aeroporto

    • Exibir informações de transfer hotel/ aeroporto: selecione essa opção para exibir informações do transfer hotel/aeroporto

    • Hotel: esse campo poderá ser preenchido com o código de um hotel específico, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers do hotel informado.

    • Período do transfer (apanhar pax/hotel): preencha nesse campo o período de transfer/out, (pegar passageiros no hotel).

      Atenção

      • O preenchimento desse campo só será obrigatório se o campo 'Exbir informações de transfer hotel/aeroporto' estiver selecionado e o campo Período de partida do vôo não estiver preenchido.

      • O período máximo de pesquisa é de 3 meses.

    • Período de partida do vôo: preencha nesse campo o período de partida dos voos de transfer que deverá ser considerado na pesquisa.

      Atenção

      • O preenchimento desse campo só será obrigatório se o campo 'Exbir informações de transfer hotel/aeroporto' estiver selecionado e o campo Período do transfer (apanhar pax/hotel) não estiver preenchido.

      • O período máximo de pesquisa é de 3 meses.

    • Filtros (Opcionais):

      • Arp Partida: esse campo poderá ser preenchido com o código do aeroporto de partida dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers com vôos do aeroporto de partida informado.

      • Cia: esse campo poderá ser preenchido com o código de uma cia aérea específica, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente os transfers com vôos da cia aérea informada.

      • Vôo: esse campo poderá ser preenchido com o número de um vôo de partida específico, dessa forma, o resultado da pesquisa exibirá somente as informações de transfers com o número do vôo informado.

  • Exibir inclusive vendas/reservas canceladas: selecionando essa opção o resultado da pesquisa considerará também reservas e vendas canceladas

  • Não exibir vendas que constem em reembolsos: selecionando essa opção as vendas que possuem reembolso não serão exibidas

  • Não exibir vendas que tenham sido substituidas: selecionando essa opção as vendas que estiverem marcadas como remarcação/substituição não serão exibidas.

  • Origem do transfer:

    • Módulo de vendas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de transfer que estão no módulo de vendas.

    • Módulo de reservas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de transfer que estão no módulo de reservas.

  • Tipo de cliente:

    • Todos: exibe os transfers para todos os tipos de clientes;

    • Pessoas Física: exibe os transfers apenas de clientes físicos;

    • Pessoas Jurídica: exibe os transfers apenas de clientes jurídicos.

  • Tipo de impressão: nesse campo poderá ser escolhido o formato de exibição do resultado da pesquisa, no formato de Relatório do Wintour ou exportado para o formato Excel

  • Clique em [ OK ] para ininicar a pesquisa.

    • Na janela seguinte, selecione os status de vendas ou reservas que deverão ser considerados para a pesquisa, e clique em [ Continuar ] para exibir o relatório.

      Figura 121.2. Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.

      Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.


      Dica

      Por padrão, todos os status estarão pré-selecionados.

      Figura 121.3. O relatório de transfer de vendas (A) e reservas (B)

      O relatório de transfer de vendas (A) e reservas (B)


Dica

  • Para exibir o campo 'TEL. PAX' (telefone do passageiro) no relatório de vendas, é necessário que os mesmos estejam: com a grafia normalizada e com o telefone preenchido nos campos dos respectivos cadastros (Cliente físico, Dependente de clientes físicos, e Contatos de pessoa jurídica).

    Clique aqui para visualizar o documento explicativo sobre normalização de passageiro.

  • Utilize o link destacado em vermelho para visualizar a venda ou a reserva.

Índice