Índice
Índice

Capítulo 123. Relatório de Outros Serviços

Introdução

Dica

[ Atendimento/Vendas ] >> [ Utilitários ] >> [ Rel. Outros Serviços ]

O módulo [ Rel Outros Serviços ] permite ao usuário emitir um relatório com informações dos detalhes das vendas/reservas dos produtos do grupo Outros Serviços cadastradas no sistema.

Esse relatório se demonstra muito útil para acompanhar os Passageiros, e realizar um contato de pós venda com o cliente.

Atenção

  • Para que seja possível gerar o relatório, será necessário que a descrição do serviços seja cadastrado nas vendas/reservas, respeitando as informações contidas na respectiva máscara para cadastro dos detalhes do serviço do produto do grupo Outros Serviços.

  • Para maiores informações sobre preenchimento das máscaras no campo Rota Completa, sugerímos a leitura da seção [ Lançando Venda ] do capítulo [ Vendas ].

Exibindo o relatório de Outros Serviços

Figura 123.1. Exibindo o relatório de Outros Serviços

Exibindo o relatório de Outros Serviços


Explicação dos campos

  • Período de início serviços: preencha nesse campo o período de início dos serviços dos produtos que fazem parte do grupo Outros Serviços, que deverá ser considerado na pesquisa.

    Atenção

    • O preenchimento desse campo só será obrigatório se o campo Período de término dos serviços não estiver preenchido.

    • O Período máximo de pesquisa é de 3 meses.

  • Período de partida do vôo: preencha nesse campo o período de término dos serviços dos produtos que fazem parte do grupo Outros Serviços, que deverá ser considerado na pesquisa.

    Atenção

    • O preenchimento desse campo só será obrigatório se o campo Período de início dos serviços não estiver preenchido.

    • O Período máximo de pesquisa é de 90 dias.

  • Exibir inclusive vendas/reservas canceladas: selecionando essa opção, o resultado da pesquisa considerará também reservas e vendas canceladas

  • Não exibir vendas que constem em reembolsos: selecionando essa opção as vendas que possuem reembolso não serão exibidas

  • Não exibir vendas que tenham sido substituidas: selecionando essa opção as vendas que estiverem marcadas como remarcação/substituição não serão exibidas.

  • Tipo de cliente:

    • Todos: exibe os outros serviços para todos os tipos de clientes;

    • Pessoas Física: exibe os outros serviços apenas de clientes físicos;

    • Pessoas Jurídica: exibe os outros serviços apenas de clientes jurídicos.

  • Origem dos outros serviços:

    • Módulo de vendas: selecione essa opção para pesquisar por outros serviços no módulo de vendas.

    • Módulo de reservas: selecione essa opção para pesquisar por outros serviços no módulo de reservas.

  • Tipo de impressão: nesse campo poderá ser escolhido o formato de exibição do resultado da pesquisa: Relatório do Wintour ou exportado para o formato Excel

  • Clique em [ OK ] para ininicar a pesquisa.

    • Na janela seguinte, selecione os status de vendas ou reservas que deverão ser considerados para a pesquisa, e clique em [ Continuar ] para exibir o relatório.

      Figura 123.2. Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.

      Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.


      Dica

      Por padrão, todos os status estarão pré-selecionados.

      Figura 123.3. O relatório de outros serviços de vendas (A) e reservas (B)

      O relatório de outros serviços de vendas (A) e reservas (B)


      Dica

      Utilize o link destacado em vermelho para visualizar a venda ou a reserva.

Índice