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Capítulo 120. Relatório de Check-in e Check-out

Introdução

Dica

[ Atendimento/Vendas ] >> [ Utilitários ] >> [ Rel. Hotéis(Checkin/Checkout ]

O relatório de check-in e check-out permite ao usuário obter informações de entrada e sída das hospedagens de vendas/reservas cadastradas no sistema. Dessa forma, o relatório se demonstra muito útil para, além de acompanhar os Passageiros permite as agências realizarem um contato de pós venda com o cliente.

Atenção

Para que seja possível gerar o relatório, será necessário que a descrição dos detalhes da reserva do hotel seja cadastrada nas vendas/reservas respeitando as informações contidas na respectiva máscara para cadastro de detalhes da reserva de hotel. Para maiores informações sobre preenchimento das mascaras, sugerimos a leitura da seção [ Lançando Vendas ] do capítulo [ Vendas ].

Emitindo o relatório de Check-in e Check-out

Figura 120.1. Exibindo o relatório de embarque e desembaque de passageiros

Exibindo o relatório de embarque e desembaque de passageiros


Explicação dos campos

  • Período Check-in: esse campo poderá ser preenchido com o período de check-in dos passageiros

  • Período Check-out: esse campo poderá ser preenchido com o período de check-out dos passageiros

    Atenção

    • Para realizar a pesquisa é obrigatório preencher ou o período de check-in ou check-out.

    • Período máximo de pesquisa é de 3 meses.

  • Filtros (Opcionais)

    • Hotel: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo hotel cadastrado no Wintour

    • Cliente: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo cliente cadastrado no Wintour

    • Nome Pax (texto parcial): opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo nome do passageiro

    • Emissor: opcionalmente a pesquisa poderá ser filtrada pelo nome do emissor do bilhete

  • Origem dos hotéis

    • Módulo de Vendas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de hospedagem no módulo de vendas.

    • Módulo de Reservas: selecione essa opção para pesquisar por serviços de hospedagem no módulo de reservas.

  • Tipo de cliente:

    • Todos: exibe os checkins e checkouts para todos os tipos de clientes;

    • Pessoas Física: exibe os checkins e checkouts apenas de clientes físicos;

    • Pessoas Jurídica: exibe os checkins e checkouts apenas de clientes jurídicos.

  • Ordenado por: através desse campo o usuário poderá escolher se o resultado da pesquisa deve ser ordenado por data de Check-in ou Check-out

  • Tipo de impressão: nesse campo poderá ser escolhido o formato de exibição do resultado da pesquisa, no formato de Relatório do Wintour ou exportado para o formato Excel

  • Exibir inclusive vendas/reservas canceladas: selecionando essa opção o resultado da pesquisa considerará também reservas e vendas canceladas

  • Não exibir vendas que constem em reembolsos: selecionando essa opção as vendas que possuem reembolso não serão exibidas

  • Não exibir vendas que tenham sido substituidas: selecionando essa opção as vendas que estiverem marcadas como remarcação/substituição não serão exibidas.

  • Clique em [ OK ] para ininicar a pesquisa.

    • Na janela seguinte, selecione os status de vendas ou reservas que deverão ser considerados para a pesquisa, e clique em [ Continuar ] para exibir o relatório.

      Figura 120.2. Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.

      Tela para seleção dos status de vendas (A) ou reservas (B) para exibir o relatório.


      Dica

      Por padrão, todos os status estarão pré-selecionados.

Figura 120.3. O relatório de check-in e check-out de vendas (A) e reservas (B)

O relatório de check-in e check-out de vendas (A) e reservas (B)


Dica

Utilize o link destacado em vermelho para visualizar a venda ou a reserva.

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