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Capítulo 141. Administração de Cobrança de Lei Kandir (CK)

Introdução

Dica

O módulo de administração é acessado em [ Financeiro ] >> [ ND/NC/FAT ] >> [ Administração Kandir ]

Figura 141.1. Módulo para administrar o recebimento de kandir

Módulo para administrar o recebimento de kandir


Esse módulo tem como objetivo auxiliar as agências de viagens que trabalham com clientes que possuem Lei kandir, a administrar o processo de cobrança e recebimento dos valores referentes a kandir tanto para o cliente como para as cias aéreas.

As agências normalmente seguem o seguinte fluxo para administrar todo o processo:

  • A agência envia fatura normal ao cliente contendo as emissões e os valores de kandir previstos.

  • Quando o cliente paga a fatura, a agência passa a cobrar do cliente o Darf referente aquela cobrança.

    Dica

    Nesse momento a agência inicia o controle da cobrança do Darf do cliente através do envio de carta de cobrança disponível no módulo

  • Após receber o Darf a agência finaliza o processo com o cliente e inicia a geração de cobranças Kandir para as cias aéreas

    Dica

    Nesse momento a agência inicia o controle da Kandir com as cias aéreas através do envio de carta de cobrança e checagem das cobranças de kandir pendentes das cias

Iniciar numeração da carta no ano corrente

Antes de gerar a carta, é necessário cadastrar a numeração que a mesma será iniciada no ano corrente. Esse cadastro é feito na tela inicial clicando com o botão direito do mouse sobre da tela e em seguida clicando no botão [ Iniciar numeração de carta no ano ].

Atenção

  • Esse procedimento deve ser feito anualmente antes da geração das cartas, para que as mesmas iniciem a sua numeração para o ano corrente.

  • Se a inicialização não for feita, será utilizada a numeração sequencial do ultimo ano que teve a numeração iniciada, e na numeração será informado o ano da última sequencia.

Figura 141.2. Iniciar numeração da carta de kandir para o ano corrente

Iniciar numeração da carta de kandir para o ano corrente


Após clicar no botão, informe a numeração da próxima carta

Figura 141.3. Iniciar numeração do ano da carta de kandir

Iniciar numeração do ano da carta de kandir


Informar recebimentos

Para iniciar o processo de controle da Lei Kandir é necessário informar para o sistema os ultimos recebimentos das faturas dos clientes que possuem valores de Kandir. Esse procedimento é iniciado a partir do botão [ Informar ultimos recebimentos ]

Atenção

O Wintour só iniciará o processo de administração para faturas de kandir que já foram recebidos do cliente.

A pesquisa pode ser realizada Por Período ou especificando a Numeração de faturas liquidadas que possuem complemento de kandir

Figura 141.4. Módulo para informar os ultimos recebimentos

Módulo para informar os ultimos recebimentos


Após selecionar uma das opções de pesquisa é necessário informar a data de vencimento de todos as cobranças de kandir presente nas faturas selecionadas/informadas.

Figura 141.5. Informar o vencimento das cobranças da kandir

Informar o vencimento das cobranças da kandir


Após clicar em [ OK ], o sistema iniciará a operação para registrar os recebimentos de kandir no financeir. Uma mensagem informando o total de recebimentos que foram registrados para acompanhamento será exibido, conforme exibe a imagem abaixo.

Figura 141.6. Mensagem de confirmação do total de recebimento de kandir registrados

Mensagem de confirmação do total de recebimento de kandir registrados


Atenção

Se for necessário, é possível alterar a data de vencimento das CKs. Clique aqui para saber mais sobre a alteração do vencimento.

Cadastros de Status de cobrança kandir

Esse módulo permite cadastar novos status para auxiliar no controle da cobrança de kandir. Existem dois Status pré definidos pelo sistema

  • Pendente:

  • Concluído:

Atenção

Os Status definidos pelo sistema não podem ser apagados

Controle de recebimento do Darf dos clientes

Nessa parte do módulo encontra-se disponível módulos para administrar a checagem do recebimento de Darfs dos clientes

Checar Darfs Pendentes

Através desse botão a agência poderá acompanhar o recebimento dos Darfs dos clientes. A consulta poderá ser realizada

Figura 141.7. Controle de recebimento de Darfs dos clientes

Controle de recebimento de Darfs dos clientes


  • Filtros de pequsia: a consulta dos Darfs pendentes de recebimento de cliente pode ser gerada utilizando os seguintes filtros

    • Nr Fatura: o relatório pode ser gerado para uma numeração de fatura específica

    • Cliente: o relatório pode ser gerado para um cliente específico

    • Cia: o relatório pode ser gerado para uma cia aérea específica

    • Status: por padrão a pesquisa é realizada para os Darfs que esão com o status PENDENTE, mas, se for necessário a pesquisa poderá ser realizada para outros status que estão cadastrados, como por exemplo o status CONCLUIDO

    Atenção

    orelatório poderá ser ordenado pela numeração das faturas ou pelo Status do Darf

  • Incluindo numeração do Darf/alterando Status: através da coluna [Alterar] o usuário poderá incluir o número do Darf para as faturas que o cliente enviou o documento. O Status do Darf também pode ser alterado

    Figura 141.8. Inclusão do número do Darf e alteração do Status

    Inclusão do número do Darf e alteração do Status


    Atenção

    A mensagem de alerta abaixo é exbida quando a numeração de DARF já tiver sido informada em outra fatura.

    Figura 141.9. Mensagem de confirmação do DARF já informado em outro documento

    Mensagem de confirmação do DARF já informado em outro documento


    • Estou ciente e desejo prosseguir!: Marque essa opção para poder confirmar a inserção da DARF já inserida em outros registros.

    • Não perguntar/alertar mais nesta sessão: selecionando essa opção a mensagem de alerta de DARF já informado não será mais exibida na sessão que o usuário está logado. Voltaando a ser exibida em um próximo login/sessão.

    Dica

    Após informar o número do DARF o sistema exibirá automáticamente a mensagem para trocar o Status automaticamente

    Figura 141.10. Inclusão do número do Darf e alteração do Status

    Inclusão do número do Darf e alteração do Status


  • Qtd de cartas/Geração de cartas: Essa coluna exibe a quantidade de cartas que já foram enviadas para o cliente cobrando o envio do Darf. Clicando no link será aberto o módulo de Administração de cartas que será explicado a seguir.

    Dica

    Se a quantidade de cartas for 0, a carta poderá ser gerada clicando-se sobre o número zero.

    Figura 141.11. Envio de carta para cobrança de Darf

    Envio de carta para cobrança de Darf


    A cobrança do Darf poderá ser enviada por e-mail ou pelo correio

Administrar carta cliente

Através desse módulo, o usuário poderá controlar o envio das cartas de cobrança de DARF dos clientes.

Figura 141.12. Administração de Cartas de cliente para controle do recebimento do DARF

Administração de Cartas de cliente para controle do recebimento do DARF


Explicação dos campos

  • Filtros para pesquisa

    • Período de envio: esse campo permite pesquisar as cartas geradas pela data de envio

    • Número da Carta: esse campo permite pesquisar as cartas geradas pelo seu número e Ano de geração da carta

    • Destinatário: esse campo permite pesquisar as cartas geradas para um destinatário especifico

    • Número da fatura: esse campo permite pesquisar as cartas geradas através do número da fatura

  • Colunas do relatório gerado pela pesqusia

    • Nr. Carta: essa coluna exibe a numeração da carta com o ano de geração

    • Destinatário: essa coluna exibirá o nome do destinatário da carta

    • Dt E-mail: essa coluna exibirá a data em que o e-mail com a carta foi enviado

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se a carta for enviada por e-mail

    • Dt. Correio: essa coluna exibirá a data em que a carta foi gerada

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se a carta for enviada pelo correio

    • Nr Reg Correio: essa coluna poderá exibir o número do registro do correio

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se o usuário digitar o número do registro

    • Alterar: essa coluna permite ao usuário realizar manutenção na cartas geradas

      Figura 141.13. Manutenção dos dados referentes ao envio da carta para a cia aérea

      Manutenção dos dados referentes ao envio da carta para a cia aérea


      • Destinatário da Carta: esse campo conterá o código do cliente Destinatário da carta

      • Data Emissão: esse campo conterá a data de emissão da carta

      • Nr. Solicitação: esse campo poderá conter o número da solicitação dos Darfs junto ao cliente

      • Envio por e-mail: os dados desse campo só serão preenchidos se a carta tiver sido gerada para envio por e-mail

        • Data: esse campo conterá a data que a carta foi gerada para envio por e-mail

        • Destinatário email: esse campo conterá o nome do destinatário do e-mail

      • Envio pelo correio: os dados desse campo só serão preenchidos se a carta tiver sido gerada para envio pelos correios

        • Data: esse campo conterá a data que a carta foi gerada para envio pelos correios

        • Nr. carta registrada: esse campo poderá conter o número do código de rastreio da carta.

    • 2ª via: através desse botão é possível gerar uma segunda via da carta

    • Nova Carta: esse campo permite gerar um novo envio das cobranças do Darf para o cliente

Dica

O botão [Localizar] permite que seja realizado pesquisa de texto dentro do resultado do relatório.

O botão [Editar] permite copiar o texto selecionado no relatório e também permite selecionar todo o texto da pesquisa.

Manutenção carta de cliente

A manutenção da carta do cliente permite incluir e remover itens da carta.

Figura 141.14. Manutenção de carta de clientes

Manutenção de carta de clientes


  • Número da carta: campo para preenchimento do número da carta.

  • Ano da carta: campo para preenchimento do ano da carta informada no campo anterior.

    Atenção

    Esse campo é de preenchimento obrigatório

Atenção

A incluão de itens na carta só poderá ser feita se a carta não possuir DARF

Se a carta não possuir DARF, o sistema irá verificar as faturas do mesmo sacado da carta que já foram informado o recebimento mas não foi gerado carta.

Controle de recebimento de cias

Esse módulo permite a agência gerenciar o recebimento dos valores de Kandir das cias aéreas

Checar Cobranças Kandir (CKs) pendentes da Cia

Esse relatório permitirá a agência verificar as cobranças de kandir que já possuem Darf do cliente para geração de cartas e acompanhar as Cks que já foram geradas cartas para as cias aéreas

Atenção

Só será exibido no relatório Cks que já possuam Darf de cliente

Figura 141.15. CK cias pendentes

CK cias pendentes


  • Filtros de pequsia: a consulta das cobranças pendentes de recebimento das cias aéreas pode ser gerada utilizando os seguintes filtros:

    • Nr CK: o relatório pode ser gerado para uma numeração de cobrança Kandir específica

    • Cliente: o relatório pode ser gerado para um cliente específico

    • Cia: o relatório pode ser gerado para uma cia aérea específica

    • Status CK: por padrão a pesquisa é realizada para as cobranças kandir (CKs) que estão com o status PENDENTE, mas, se for necessário poderá ser realizado a consulta para outros status que estão cadastrados, como por exemplo o status CONCLUIDO

    Atenção

    o relatório poderá ser ordenado pela numeração dos CKs ou pelo Status das CKs

  • Alterar Status da CK:., através do botão de alteração, poderá ser alterado o número do DARF da CK e o STATUS da CK.

    Dica

    Utilize esse botão para alterar o Status da CK quando a cia realizar o pagamento da mesma

  • Geração e acompanhamento das cartas de cobranças enviadas a cia aérea: Essa coluna exibe a quantidade de cartas que já foram enviadas para as cias aéreas cobrando os valores de Kandir.

    Dica

    Para as cobranças com cartas geradas ao clicar no link com o número da carta, será aberto o módulo de Administração de cartas que será explicado a seguir.

    Se a quantidade de cartas for 0, a carta poderá ser gerada clicando-se sobre o número zero. Em seguida será gerado a sequencia de imagem exibido abaixo

    Figura 141.16. Envio de carta para cobrança de Darf

    Envio de carta para cobrança de Darf


    A cobrança da kandir poderá ser enviada por E-mail ou pelo Correio.

    Atenção

    O arquivo será gerado no layout exigido pelas cias aéreas, formato de planilha com extensão .xls

Administrar cartas enviadas as cias aéreas

Através desse módulo, o usuário poderá controlar o envio das cartas de cobrança de kandir enviadas as cias aéreas

Atenção

A carta será gerada em arquivo no formato planilha excel, extensão (.xls).

Figura 141.17. Administração de Cartas de cliente para controle do recebimento do DARF

Administração de Cartas de cliente para controle do recebimento do DARF


Explicação dos campos

Dica

O botão [Localizar] permite que seja realizado pesquisa de texto dentro do resultado do relatório.

O botão [Editar] permite copiar o texto selecionado no relatório e também permite selecionar todo o texto da pesquisa.

  • Filtros para pesquisa

    • Período de envio: esse campo permite pesquisar as cartas geradas pela data de envio

    • Número da Carta: esse campo permite pesquisar as cartas geradas pelo seu número e Ano de geração da carta

      Atenção

      É obrigatório o preenchimento do Número e do Ano da carta.

    • Destinatário: esse campo permite pesquisar as cartas geradas para um destinatário especifico (cia aérea)

    • Número de cobrança Kandir (CK): esse campo permite pesquisar as cartas geradas através do número de uma CK

  • Colunas do relatório gerado pela pesqusia

    • Nr. Carta: essa coluna exibe a numeração da carta com o ano de geração

    • Destinatário: essa coluna exibirá o nome do destinatário da carta (cia aérea).

    • Dt E-mail: essa coluna exibirá a data em que o e-mail com a carta foi enviado

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se a carta for enviada por e-mail

    • Dest E-mail: essa coluna exibirá o endereço de e-mail para quem a carta foi enviada

    • Dt. Correio: essa coluna exibirá a data em que a carta foi gerada

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se a carta for enviada pelo correio

    • Nr Reg Correio: essa coluna poderá exibir o número do registro do correio

      Atenção

      essa coluna será preenchida somente se o usuário digitar o número do registro

    • Alterar: essa coluna permite ao usuário realizar manutenção na cartas geradas

      Figura 141.18. Manutenção dos dados referentes ao envio da carta para a cia aérea

      Manutenção dos dados referentes ao envio da carta para a cia aérea


      • Destinatário da Carta: esse campo conterá o código do cliente Destinatário da carta

      • Data Emissão: esse campo conterá a data de emissão da carta

      • Nr. Solicitação: esse campo poderá conter o número da solicitação dos Darfs junto ao cliente

      • Envio por e-mail: os dados desse campo só serão preenchidos se a carta tiver sido gerada para envio por e-mail

        • Data: esse campo conterá a data que a carta foi gerada para envio por e-mail

        • Destinatário email: esse campo conterá o nome do destinatário do e-mail

      • Envio pelo correio: os dados desse campo só serão preenchidos se a carta tiver sido gerada para envio pelos correios

        • Data: esse campo conterá a data que a carta foi gerada para envio pelos correios

        • Nr. carta registrada: esse campo poderá conter o número do código de rastreio da carta.

    • 2ª via: através desse botão é possível gerar uma segunda via da carta

    • Nova Carta: esse campo permite gerar um novo envio das cobranças de kandir, (CKs), para as cias aéreas. A carta porderá ser gerada por e-mail ou pelo correio

      Atenção

      Como essa opção gera registro no relatóro da data que a carta foi gerada ela deve ser utilizada somente quando for realmente ser gerado uma nova carta ou e-mail. No caso de apenas ser necessário salvar uma segunda via do arquivo recomenda-se utilizar a opção 2ª via pois dessa forma não será gerado as informações de controle geração/envio da carta ou e-mail.

      Figura 141.19. A carta de cobrança de Kandir no formato excel gerada no Wintour

      A carta de cobrança de Kandir no formato excel gerada no Wintour


Manutenção de cartas - Cia aérea

A manutenção da carta da cia aérea permite incluir e remover CKs (Cobranças de Kandir) da carta.

Figura 141.20. Manutenção de carta das cias aéreas

Manutenção de carta das cias aéreas


  • Número da carta: campo para preenchimento do número da carta.

  • Ano da carta: campo para preenchimento do ano da carta informada no campo anterior.

    Atenção

    Esse campo é de preenchimento obrigatório

Na janela seguinte, selecione os itens de CK que deverão ser Incluídos ou Excluídos da carta e finalize a manutenção.

Relatório dos processos Kandir

Através desse relatório a agência poderá acompanhar os processos de kandir que foram enviados as cias aéreas

Para exibir o relatório é necessário informar o período de envio das cartas de cobrança kandir para as cias aéreas. Opcionalmente poderá ser exibido o relatório para uma cia aérea específica, bastando preencher o campo Cia

Figura 141.21. Filtros para geração do relatório de processo de Kandir

Filtros para geração do relatório de processo de Kandir


O relatório conterá informações:

  • Valor Total cobrado da cia aérea no período informado na pesquisa,

  • Saldo devedor da cia aérea

  • As datas que as cartas de cobrança das cias aéreas foram geradas no sistema

  • O resultado final do relatório conterá o Total de cobrança Kandir enviado no período e o saldo total pendente de recebimento da cia

Figura 141.22. Relatório final de cobrança kandir para um período especificado pelo usuário

Relatório final de cobrança kandir para um período especificado pelo usuário


Dica

Para que o processo da cobrança seja finalizado, tão logo a cia efetuar o pagamento das faturas, liquide os valores nas previsões a receber do financeiro e em seguida altere o status do ck para concluído.

Clique aqui para obter instruções de como alterar o status da CK (Cobrança Kandir)

Cancelamento de cobrança Kandir

Esse botão permite realizar o cancelamento de cobranças de kandir enviadas para cia aérea

Atenção

O cancelamento de uma cobrança kandir não pode ser revertido

Atenção

Ao cancelar uma CK o sistema excluirá, também, todas a(s) referências do mesmo da(s) carta(s) gerada(s) tanto para o cliente quanto para as cias aéreas que contiverem a CK que está sendo cancelada.

O aviso abaixo contido na imagem abaixo, será exibido após processar o cancelamento de uma Cobrança Kandir

Figura 141.23. Filtros para geração do relatório de processo de Kandir

Filtros para geração do relatório de processo de Kandir


Atenção

Para reiniciar o processo das faturas contidas em uma CK cancelada, é necessário utilizar novamente o módulo para informação dos [Últimos Recebimentos]

Alterar data de vencimento das cobranças de kandir

Essa opção permite alterar a data de vencimento das cobranças de kandir.

Figura 141.24. Mensagem de confirmação de alteração do vencimento

Mensagem de confirmação de alteração do vencimento


Dica

Caso não saiba o número da CK, utilize a opção [Checar CKs Pendentes]

Identificação da Cobrança de kandir no Financeiro

As cobranças de Kandir são localizadas no Financeiro através da pesquisa de contas a receber agrupada por Fatura. Após a pesquisa, o número da CK poderá ser identificado na coluna Fatura conforme exemplificado na imagem abaixo.

Figura 141.25. Número da CK identificado no financeiro

Número da CK identificado no financeiro


Relatório de Apoio para cobrança de cias aéreas LK-01

Gerado em formato excel , o LK01 apoiará a agência no controle das cobranças dos impostos de kandir pertinentes às cias aéreas LK01 através de diversos filtros disponíveis para a sua geração. O resultado do relatório conterá diversas informações das vendas que possuem kandir, tais como: número da venda, numeração da faturas com kandir, data da liquidação . númeração dos bilhetes valores da venda, valores e percentuais referentes à kandir, dados do cliente, informações dos administradores dos aeroportos, etc...

Atenção

Como o objetivo do relatório é apoiar a agência na cobrança das taxas de kandir das cias aéreas, o relatório exibirá somente vendas de aéreo.

Filtros para exibição do relatório

Como mencionado anteriormente, o relatório dispõe de vários filtros para a sua geração

Figura 141.26. Filtros disponíveis para geração do relatório Lk01

Filtros disponíveis para geração do relatório Lk01


Atenção

Para gerar o reátorio é obrigatório informar um filtro de data e/ou numeração de documento.

  • Período emisão da venda: utilize esse filtro para pesquisar pela data de emissão da venda;

  • Cliente: utilize esse filtro para exibir o relatório para os clientes específicados;

  • Cias(venda): utilize esse filtro para exibir o relatório para as cias aéreas preenchidas no campo prestador de serviço da venda;

  • Cias(vôos): utilize esse filtro para exibir o relatório para as cias aéreas dos vôos (preenchidos no campo roteiro);

  • Numeração de vendas: utilize esse filtro para exibir o relatório para as numerações de vendas específicadas no campo;

  • Numeração de Fatura: utilize esse filtro para exibir o relatório para as numerações de faturas específicadas no campo;

    Atenção

    A numeração de fatura considerada neste relatório é referente às previsões de Kandir tarifa/taxa.

  • Numeração de CK: utilize esse filtro para exbir o relatório para as numerações de kandir específicadas no campo.

Atenção

Os filtros Númeração de fatura e Cobrança de kandir (CK) não podem ser utilizados simultaneamente.

Após clicar em [ Ok, ] será exibida a tela para salvar o relatório em formato excel. Nomeie o arquivo e escolha o local para salvá-lo.

Figura 141.27. Exemplo do Relatório Lk01

Exemplo do Relatório Lk01


O relatório conterá os seguintes campos:

  • VENDA: numeração da venda;

  • FATURA_KANDIR: numeração da fatura com kandir;

  • DT_LIQUIDACAO : data de liquidação da fatura dos valores de kandir;

  • FORM: número do formulário do bilhete (4 digitos que antecedem o número do bilhete descartadno o3 números iniciais que são o código da cia aérea)

  • NR_DOC: número do bilhete;

  • LOCALIZADOR: localizador do bilhete;

  • TIPO_DOM_INT: Tipo da viagem (Doméstica Internacional D/I);

  • CIA_VENDA: Cia aérea que irá prestar o serviço preenchida na venda;

  • Informações referente ao cliente

    • CLIENTE: nome do cliente;

    • CNPJ: CNPJ do cliente;

    • Campos com Endereço do cliente

      • TIPO_ENDERECO

      • ENDERECO

      • NUMERO

      • COMPLEMENTO

      • CIDADE

      • ESTADO

  • Valores

    • TARIFA: valor de tarifa da venda;

    • TAXA: valor de taxa de embarque da venda;

    • MARKUP: valor de markup aplicado na tarifa da venda;

  • Percentuais e impostos

    • PERC_TAR_IR: percentual do imposto IR sobre a tarifa;

    • IMP_TAR_IR: valor do imposto IR sobre a tarifa;

    • PERC_TAR_CSLL: percentual do imposto CSLLsobre a tarifa;

    • IMP_TAR_CSLL: valor do imposto CSLL sobre a tarifa;

    • PERC_TAR_COFINS: percentual do imposto COFINS sobre a tarifa;

    • IMP_TAR_COFINS: valor do imposto COFINS sobre a tarifa;

    • PERC_TAR_PISPASEP: percentual do imposto PIS/PASEP sobre a tarifa

    • IMP_TAR_PISPASEP: valor do imposto PIS/PASEP sobre a tarifa;

    • PERC_TAR_KANDIR: percentual do imposto Kandir sobre a tarifa;

    • IMP_TAR_KANDIR: valor do imposto Kandir sobre a tarifa;

    • IMP_TAR_AJUSTES: valor total dos AJUSTES, feitos manualmente nas vendas, dos impostos aplicados sobre a tarifa (ajustes já aplicados aos valores anteriores);

    • ARP_PARTIDA: aeroporto de partida;

    • ARP_CHEGADA: aeroporto de chegada;

    • CIA_VOO: cia aerea do vôo;

    • VOO: número do vôo;

    • TAXA_VOO: taxa de embarque do vôo;

    • ADM_AEROPORTO: administrador do aeroporto;

    • CNPJ_ADM_AEROPORTO: CNPJ do administrador do aperoporto;

    • PERC_TX_IR: percentual do imposto IR sobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_IR: valor do imposto IR sobre a taxa do trecho do vôo;

    • PERC_TX_CSLL: percentual do imposto CSLLsobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_CSLL: valor do imposto CSLL sobre a taxado trecho do vôo;

    • PERC_TX_COFINS: percentual do imposto COFINS sobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_COFINS: valor do imposto COFINS sobre a taxa do trecho do vôo;

    • PERC_TX_PISPASEP: percentual do imposto Kandir sobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_PISPASEP: valor do imposto Kandir sobre a taxa do trecho do vôo;

    • PERC_TX_KANDIR: percentual do imposto Kandir sobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_KANDIR: valor do imposto Kandir sobre a taxa do trecho do vôo;

    • IMP_TX_AJUSTES:valor total dos AJUSTES, feitos manualmente nas vendas, dos impostos aplicados sobre a taxa (ajustes já aplicados aos valores anteriores);

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