Índice
Índice

Capítulo 4. Importação automática de centro de custos do cliente

Introdução

Para os casos onde a agência possua uma lista grande de centro de custos de clientes o Wintour permite que essas informações sejam importadas para o cadastro de centros de custos do cliente. Abaixo seguirá explicações para realizar o procedimento.

Criando arquivo no formato CSV

Será necessário gerar um arquivo no formato CSV contendo os centros de custos do cliente. Esse arquivo deverá conter os seguintes campos: campos ,

  • As linhas da primeira coluna deverão conter a informação do campo [Cod. cliente] (código do cliente) que está cadastrado no módulo de cadastro de clientes do Wintour que terá os centros de custos importados

  • As linhas da Segunda coluna deverão conter os [Cod. Centro Custos] código do centro de custos do cliente

    Esse campo poderá conter no máximo 10 dígitos não podendo conter caracteres especiais como espaço, acentos, etc...

  • As linhas da Terceira coluna deverão conter as [Desc. Centro de Custos] Descrições dos centros de custos do cliente.

    Esse campo poderá conter no máximo 70 digitos

O arquivo CSV poderá ser criado pelo programa Excel bastando na hora de salvar o arquivo escolher a opção SALVAR COMO e no formato de saída escolher a opção CSV.

Abaixo segue imagem mostrando um exemplo de como o arquivo excel deve ser preenchido e também destaque da opção de salvar no formato CSV.

Figura 4.1. Exemplo de como criar o arquivo contendo os centros de custos para importar para o Wintour

Exemplo de como criar o arquivo contendo os centros de custos para importar para o Wintour


Importando as informações do arquivo que contém as informações do centros de custos para o Wintour

Dica

Criado o arquivo contendo as informações de centro de custos, logado como administrador acesse [Outros] >> [Manutenção]

Em seguida no campo Código da rotina digite IMP_CCUSTOS conforme exibe na imagem abaixo. Em seguida selecione o arquivo que contém as informações de centro de custos do cliente a serem importadas e clique em Arbrir

Figura 4.2. Importando centro de custos do cliente

Importando centro de custos do cliente


Atenção

A importação só será concluída se todos os registros forem válidos, ou seja, se ocorrer algum erro durante a importação nenhuma informação será importada.

Duplicidades serão considerados registros inválidos e deverão ser excluídos do arquivo se necessário para poder concluir a importação.

Índice