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Capítulo 113. Compreendendo as mensagens de erro das interfaces de conferência

Introdução

Durante o processo de conferência eletrônica das faturas com as interfaces disponíveis em [Atendimento/Vendas]>>[Interfaces]>>guia[Conferência]o poderão ser exibidas mensagens informativas referente a divergências encontradas no processo de conferência.

Esse documento tem como objetivo explicar essas mensagens

Atenção

Essas mensagens não são exibidas para as interfaces de conferência OceanAir, Avianca, Trip, Webjet e BSP.

Compreendendo as mensagens

Abaixo serão listadas as mensagens que poderão ser exibidas

*1 - Data de emissão da venda no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a data de emissão da venda no Wintour está diferente da data de emissão da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a data de emissão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [data lct] da venda para a mesma data da venda que consta na fatura do Fornecedor

    2. Tendo certeza de que a data de emissão do Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*2 - Cia no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a cia aérea da venda no Wintour está diferente da cia aérea da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a cia aérea do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [cia/htl/opr] da venda para a mesma cia aérea da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a cia no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*3 - Tipo (doméstico/internacional) no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando o tipo (doméstico/internacional) da venda no Wintour está diferente do tipo da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se o tipo (doméstico/internacional) do Wintour estiver incorreto, bastará alterar o campo tipo [D/I] da venda para o tipo da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que o tipo no Wintour está correto, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*4 - Valor de tarifa no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a tarifa da venda no Wintour está diferente da tarifa da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a tarifa do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tarifa] da venda para o mesmo valor de tarifa da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a tarifa no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*5 - Valor de taxa no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a taxa de embarque da venda no Wintour está diferente da taxa de embarque da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a Taxa de embarque do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tx Embarq] da venda para o mesmo valor de taxa da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a taxa de embarque no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*6 - Valor de outras taxas no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando as outras taxas da venda no Wintour está diferente das outras taxas da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se as outras taxas do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Outras taxas] da venda para o mesmo valor de outras taxas da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que as outras taxas no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*7 - Valor de tx. du no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a taxa DU da venda no Wintour está diferente da taxa DU da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a taxa DU do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Taxa DU] da venda para o mesmo valor de taxa DU da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a taxa DU no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*8 - Valor de tx. cartão no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a taxa do cartão da venda no Wintour está diferente da taxa do cartão da mesma venda na fatura do Fornecedor.

    Atenção

    A taxa cartão só estará disponível para vendas efetuadas com formas de pagamento cartão de crédito.

  • Solução:

    1. Se a taxa do cartão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Tx cartão(-)] da venda para o mesmo valor de taxa cartão da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a taxa cartão no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*9 - Valor de comissão no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando a comissão da venda no Wintour está diferente da comissão da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se a comissão do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [Comissão] da venda para o mesmo valor de comissão da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que a comissão no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*10 - Valor de over no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando o over da venda no Wintour está diferente do over da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se o over do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [over] da venda para o mesmo valor de over da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que o over no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*11 - Valor de ISS no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando o ISS da venda no Wintour está diferente do ISS da mesma venda na fatura do Fornecedor.

  • Solução:

    1. Se o ISS do Wintour estiver incorreta, bastará alterar o campo [ISS] da venda para o mesmo valor de ISS da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor.

    2. Tendo certeza de que o ISS no Wintour está correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*12 - Valor líquido no arquivo diferente do Wintour

  • Problema: O Wintour considera como valor líquido como o montante que a agência vai pagar ao fornecedor na venda. Dessa forma são considerados os seguintes campos Tarifa Vista/Cartão + Taxa Vista/Cartão + Outras Txs Vista/Cartão - Comiss. Ag. - Over - DU (Liquida) - Iss Forn - Markup. Se o somatório desses valores estiver diferente a mensagem será exibida

  • Solução:

    1. Se o valor líquido do Wintour estiver incorreto, bastará realizar o ajuste no(s) campo(s) da venda que influenciam no valor liquido, que estiverem incorretos para o(s) mesmo valor(e)s da mesma venda que consta na fatura do Fornecedor de forma que o valor líquido esteja ígual.

    2. Tendo certeza de que o valor líquido no Wintour está correto, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*13 - Dados diferentes nos itens de um localizador no arquivo

  • Problema: Como um localizador pode conter várias emissões de pax diferentes, serão checados os seguintes dados entre cada venda dos localizadores:

    • Emissão;

    • Cia;

    • Tipo D/I ;

    • FOP

  • Solução:

    1. Verificar se os campos mencionados anteriormente para o(s) localizador(e)s que apresentou(aram) o problema, estão exatamente iguais para cada venda

*14 - Bilhete encontrado no Wintour fora dos parâmetros da pesquisa

  • Problema: esse erro ocorrerá se o bilhete for encontrado no Wintour mas o mesmo não estiver de acordo com o(s) filtro(s) de pesquisa utilizados, tais como: período de emissão, fornecedor, forma de pagamento, cliente.

  • Solução:

    1. Verificar se o(s) filtro(s) de pesquisa está(ão) de acordo com o(s) respectivo(s) campo(s) da venda do(s) bilhete(s) que apresentou(aram) essa mensagem.

*15 - [Form XXXX Bilhete XXXXXX Cia: CODCIA] Bilhete consta no arquivo, mas não consta no Wintour

  • Problema: mensagem exibida quando o bilhete constar no arquivo/fatura de conferência do fornecedor mas não constar nas vendas do Wintour.

    Para facilitar a localização do bilhete a cia aérea será exibida na mensagem de erro.

  • Solução:

    1. Verificar se o(s) bilhete(s) está cadastrado(s) no Wintour. Caso não esteja, cadastre o(s) bilhete(s) e repita o processo de conferência.

    2. Se o(s) bilhete(s) estiver(em) cadastrado(s), verificar se a data de emissão do(s) bilhete(s) no Wintour estão iguais a data de emissão do período de pesquisa informado no módulo de conferência.

      • Se a data de emissão no Wintour estiver incorreta, bastará corrigir a data de emissão (lançamento) para que fique igual a data de emissão do(s) bilhete(s) que apresentaram o erro.

      • Se a data de emissão estiver diferente no Wintour mas o usuário tiver certeza que essa data está correta Para esse caso se a data do Wintour estiver correta, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

*16 - [Form XXXX Bilhete XXXXXX Cia: CODCIA] Bilhete consta no Wintour, mas não consta no arquivo

  • Problema: mensagem exibida quando o bilhete constar no Wintour mas não constar no arquivo/fatura de conferência do fornecedor.

  • Solução:

    1. Verificar se a data de emissão no Wintour desse(s) bilhete(s) esta(ão) dentro do mesmo período de faturamento do arquvo/fatura de conferência do fornecedor

      • Se a data de emissão no Wintour estiver incorreta, bastará corrigir a data de emissão (lançamento) para a data correta

      • Se a data de emissão estiver correta no Wintour, deverá entrar em contato com o Fornecedor checando o ocorrido e realizar a correção de acordo com a instrução do Fornecedor.

        Dica

        Normalmente nesse caso o Fornecedor informa que esse(s) bilhete(s) constarão somente na fatura do próximo decêndio. O usuário Não deverá alterar a data de emissão dessas vendas no Wintour, mas deverá alterar somente a data de vencimento do fornecedor dessas vendas para o vencimento do próximo decêndio.

        Sendo o erro do fornecedor data de emissão não deverá ser alterada assim a mensagem de erro permanecerá sendo exibida mas o usuário poderá ignorá-la pois já saberá o que o ocorreu com esse(s) bilhete(s).

*17 - Localizador não informado no arquivo. Item descartado."

  • Problema: mensagem exibida quando o localizador do bilhete não constar no arquivo de conferência.

  • Solução:

    1. Como o problema está no arquivo do fornecedor, a conferência deve ser feita manualmente.

      Atenção

      A conferência do bilhete com problema será descartada pelo sistema e a conferência prosseguirá normalmente para os demais bilhetes.

Dica

Esse erro será exibido nas conferências em que o agrupamento é realizado pelo Localizador do bilhete (Ex: Conferência Flytour)

*18 - Nr. Doc não informado no arquivo. Item descartado."

  • Problema: mensagem exibida quando o número do bilhete não constar no arquivo de conferência.

  • Solução:

    1. Como o problema está no arquivo do fornecedor, a conferência deve ser feita manualmente.

      Atenção

      A conferência do bilhete com problema será descartada pelo sistema e a conferência prosseguirá normalmente para os demais bilhetes.

Dica

Esse erro será exibido nas conferências em que o agrupamento é realizado pelo Número do bilhete

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