Índice | |
Os fornecedores que utilizama interface automatica do Wintour podem enviar as vendas para serem integradas sem a necessidade do usuário informar o login e senha do usuário + data de integração no momento de lançar as vendas.
Para utilizar a interface automática é necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte para a liberação da tela de acesso à importação automática. O e-mail deve ser encaminhado para: suporte@digirotas.com.br
A Importação automática está disponível apenas para os seguintes fornecedores e sistemas:
Inteegra
Lemontech
Ligai
Loupit
Omnibees
Reservia
SmarTrips
Tech Travel
Travel Ace
UpTrans
Flytour, (apenas nos sistemas: Flytour Viagens, Flytour.com e Consultor Online(COL))
Após a liberação do acesso à interface automática ter sido realizada pela equipe de suporte do Wintour, serão necessárias algumas pequenas configurações a serem realizadas pelo usuário do Wintour, a saber:
É necessário cadastrar um novo usuário no Wintour, o mesmo será específico para realizar as importações automáticas. Abaixo segue a explicação de como realizar o cadastro desse usuário:
Poderá ser cadastrado tanto um usuário para todas integrações automaticas ou se a agência preferir, um usuário para cada integração.
1 usuário para Flytour. Exemplo de nome de usuário: integrafly e 1 usário para a TravelAce. Exemplo de nome de usuário: integratace, etc...
A explicação abaixo irá ilustrar o cadastro de um usuário, mas as orientações são as mesmas para a definição de outros logins de integração automática,
Acesse o cadastro de usuários do Wintour em [ Outros ] >> [ Senhas e acessos ] >> [ Configurações Gerais ];
O acesso ao módulo de senhas só pode ser realizado por usuários com nível de administrador.
Clique em [+ Incluir] e cadastre um Login e Senha para o usuário de integração:
No campo nível de acesso pode deixar como [Operador];
No campo [ Nome Completo ] poderá digitar usuário utilizado para integração automática;
os campos E-mail e Limite de crédito podem ficar em branco;
Pressione as teclas [ CTRL+F5] para habilitar o campo [Acesso apenas para web service]
Marque o campo [ Acesso apenas para web service ] e [ Salve ] o cadastro do usuário.
Após cadastrar o usuário, configure os dados da integração conforme explicado abaixo.
A configuração é realizada em:
[ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ];
Na tela de Interface Vendas clique no botão [Opções] disponível no canto superior esquerdo da tela;
Em seguida, [ Importações automáticas ] >> [ Configurações de importações ].
Clique no botão [ +Incluir ] para cadastrar uma configuração de integração automática
Em caso de duvida, verifique junto ao nosso suporte as interfaces que já estão disponíveis para configuração de integração automática com o Wintour.
Interface: selecione nesse campo a Interface que será configurada para a integração automática;
Filial: esse campo só será exbido se a agência possuir filial configurada no Wintour. Para esses casos deixe preenchido a filial que o Wintour deverá cadastrar as importações nos casos das integrações que vierem sem a informação da filial da agência que a emissão faz parte.
Login/Senha Wintour: preencha nesse campo o Login e Senha do Wintour que foram cadastrados anteriormente;
Dias retroativos para importação: como a agência não terá o controle do que será enviado pelo fornecedor, esse campo foi criado com o objetivo de ser uma 'trava de segurança', para evitar a importação de vendas com datas que já foram integradas.
Dessa forma, basta informar o número de dias retroativos que o Wintour não deverá cadastrar vendas automáticamente.
Digite a informação -1 para que as vendas não sejam importadas automaticamente e permaneçam sempre na mesa de importação.
Caso seja necessário importar vendas retroativas da Flytour recomendamos que seja realizado a integração manual.
Clique aqui para visualizar o processo de importação manual com a Flytour.
PIN a ser informado nas importações: Esse número será gerado após salvar o cadastro.
O PIN deverá ser enviado para o fornecedor da interface como detalhado a seguir.
Após salvar, clique 3 vezes sobre o campo PIN e copie todo o conteúdo do campo
Figura 64.3. Númeração do PIN gerada pelo Wintour para integração automática com os Fornecedores que possuem integração automática
Entre em contato com a Flytour através do e-mail, webdesk@flytour.com.br, solicitando a liberação da importação automática informando o código do PIN gerado pelo Wintour no passo anterior.
Para a Travel Ace, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Ederson Silva no e-mail esilva@travelace.com.br.
Para a UpTrans, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, devm ser enviada para Johannes no e-mail johannes@uptrans.com.br.
Para o sistema Inteegra, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Rogerio no e-mail rogerio@inteegra.com.br
Para o sistema Tech Travel, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Lúcia e Daniel nos e-mails lucia@techtravel.tech e daniel@techtravel.tech
Para a operadora Omnibees, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Thiago e Thomas nos e-mails thiago.campos@omnibees.com e thomas.leifert@niara.business
Para a operadora Reservia, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Rafael no e-mail raphael.magalhaes@reservia.com.br
Para o sistema SmarTrips, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Caio Antonis no e-mail artoni@smartrips.com.br
Para o sistema LOUPIT, a solicitação de cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser enviada para Thamir Santos no e-mail thamiroliveirasantos@gmail.com
Para a Lemontech, o cadastro do PIN para integração automática com o Wintour, deve ser realizada conforme as instruções desse manual enviado por eles para no e-mail. Em caso de duvidas na configuração, contactar a equiepe de suporte da Lemontech.
Para o sistema LIGAI o PIN é configurado pelo próprio usuário diretamente no painel do LIGAI conforme exibe a imagem abaixo. Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte do LIGAI no e-mail support@ligai.freshdesk.com
Para a integração de vendas o único campo de preenchimento obrigatório é o Código de controle (PIN). Demais campos só precisarão ser preenchidos se a agência utilizar de WebServices
Concluída as configurações iniciais e o cadastro do PIN, todas as emissões dos fornecedores listados anteriormente serão integradas automáticamente para o módulo de vendas do Wintour.
Relembrando os passos necessários para habilitar a integração com a Ligai.
Entrar em contato com nossa equipe de suporte para a liberação da tela de acesso a importação automática;
Realizar a configuração inicial para gerar o número de PIN o qual deverá ser enviado para a Ligai.
Clique aqui para realizar a leitura do documento sobre a configuração da importação automática;
Concluída a configuração inicial no Wintour, entre em contato com Ligai solicitando a liberação da importação automática informando o código do PIN gerado pelo Wintour no passo anterior.
Por padrão, quando a fop for XX os valores serão lançados na coluna À vista/faturado, Se o cliente desejar que os valores sejam lançados na coluna cartão/ch.fornecedor, basta utilizar a forma de pagamento XXDF no arquivo xml.
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar a informação do agente de viagem que realizou a emissão da venda.
Na primeira tentativa de importação do emissor, será gerado um erro no sistema informando que o emissor não está cadastrado, sendo necessário relacionar o cadastro do emissor do Wintour com o cadastro do emissor na Travel Ace, conforme explicado na documentação de uso geral da interface de vendas
Se o emissor não vir informado nas emissões, o Wintour importará essas vendas utilizando o cliente genérico EINTERFACE.
Para esses casos será necessário que, após a importação, o usuário altere o emissor genérico para o emissor correto.
Se estiver presente na emissão, o Wintour tentará importar a informação do cliente (sacado) que realizou a compra.
Na primeira tentativa de importação do cliente, se o mesmo não estiver com o mesmo código ou nome do cadastro de clientes do Wintour, será gerado um erro no sistema informando que o cliente não está cadastrado, sendo necessário relacionar o cadastro do cliente do Wintour com o cadastro do cliente na Inteegra, conforme explicado na documentação de uso geral da interface de vendas.
Se o cliente não vir informado nas emissões, o Wintour importará essas vendas utilizando o cliente genérico CINTERFACE.
Para esses casos será necessário que, após a importação, o usuário altere o cliente genérico para o correto.
Como as importações serão feitas automaticamente o usuário não visualizará no momento da importação os erros e alertas que podem ocorrer em algumas emissões. Para esses casos é necessário que o usuário acompanhe as integrações através da Mesa de importações.
As importações automáticas serão gerenciadas a partir da Mesa de importações acessível em: [ Atendimento/Vendas ] >> [ Interfaces ] >> botão opções (disponível no canto superior esquerdo) >> [ Importação automáticas ] >> [ Mesa de Importações ].
Clique aqui para visualizar o documento que contém a explicação sobre a mesa de importações automática das vendas.
Índice |